Sonha em ser um veterinário. Que tal começar a especialização hoje e poder um dia ajudar muitos cachorrinhos abandonados?

Os cachorros são conhecidos pelo companheirismo, pela forma incondicional que amam todas as pessoas dentro da sua família, sem julgamentos, sem escolher por cor nem credo. Essa amizade entre o cachorro e o homem é milenar, desde o começo dos tempos o nosso amigo mais fiel são eles, aqueles que estão ao seu lado nos momentos mais difíceis da vida, que ficam triste quando você também está, que te olharão com aquele brilho nos olhos quando você chamar ele para dar uma volta, que pra ele significam o mundo e também aqueles que te darão grandes lambidas molhadas para demonstrar quanto amor eles guardam por você dentro deles mesmos e que não aguentavam mais esperar todo aquele tempo que você passou fora de casa, enquanto trabalhava e ele ficou te esperando por horas.

De acordo com dados de 2014, o Brasil tem cerca de 20 milhões de animais abandonados, um número incrivelmente grande e desumano, comparado a população atual de brasileiros o número de cãezinhos abandonados chega a 10% desse total, ou seja, para cada 100 pessoas, existem cerca de 1 cachorro abandonado, vivendo em uma condição de rua, lutando todos os dias para conseguir resistir e sobreviver na perversidade mundana, com a falta de alimentação necessária, os perigos humanos e as doenças agravantes.

A nossa boa vontade é a melhor arma para combater essas estatísticas de abandono dos animais. Então se você é o tipo de pessoa que sonha em ajuda-los, que se comove com as campanhas, com as cenas do dia a dia, enquanto presencia animais fuçando os lixos da cidade a procura de resistência, você pode ajudar adotando um animal abandonado. Mas se você sonha ainda maior com a ajuda que pode proporcionar a esses animais, não hesite, comece agora um curso extensivo de veterinária para aprofundar os seus cuidados com os pequenos anjos de quatro patas. Você pode mudar.

Compartilhar